Responsabilidade Social

  • Responsabilidade com os cidadãos;
  • Apoio aos advogados durante a ditadura;
  • Brasileiros Indignados;
  • Manifesto;
  • Cartas e Reportagens;
  • Palestras;
  • Diário Oficial.

O Vieira de Souza Advogados Associados, ciente de seu papel de ajudar a construir uma sociedade melhor, investe em projetos de responsabilidade social, desde a sua fundação até os dias de hoje.

O VS Advogados foi um dos idealizadores do Mutirão pela Vida, projeto que oferece orientação gratuita para familiares de dependentes de drogas que necessitam de internação.

Nosso escritório também é parceiro e consultor jurídico da Federação do Amor Exigente, organização social que através de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, desenvolve preceitos para a reorganização familiar. O sócio Dr. Cid Vieira de Souza Filho entende que o país não deve liberar as drogas e participa de movimentos como a Marcha das Famílias contra as Drogas. É fundador do Movimento Brasileiros Indignados, e lançou o manifesto “Brasileiros Indignados Contra o Avanço do Crack e das Drogas”. Conheça o teor do Manifesto:

“Lamentavelmente o Brasil – com aproximadamente seis milhões de dependentes e cerca de dois milhões de óbitos – está perdendo essa difícil luta contra as drogas. Os dados são alarmantes e demonstram que a situação está totalmente fora do controle, atingindo todas as classes sociais.

A indignação decorre da incontestável dificuldade das autoridades para conter o tráfico e a população das chamadas cracolândias espalhadas em todo o país. Em pouquíssimo tempo o resultado será catastrófico se não houver a conscientização dos nossos governantes e a mobilização de toda sociedade civil para encarar e enfrentar o problema com muita coragem.

A força destrutiva do crack compromete a capacidade crítica e a noção da realidade dos seus usuários. Essa droga na síndrome de abstinência gera incontrolável violência, podendo o viciado matar seu próprio familiar para conseguir comprar a droga por um, cinco ou dez reais.

A gravidade da situação – passados mais de 20 anos desde a primeira apreensão de crack no Brasil – configura um enorme desafio para a sociedade, que deve olhar de frente para o problema e tentar recuperar as vidas que, a continuar assim, estão em situação de risco, cujo destino final é a morte.

Estudo da Confederação Nacional dos Municípios revela que o Crack já chegou em 90% dos municípios brasileiros. É a droga mais presente nos municípios paulistas e já supera o álcool em número de atendimentos em cidades pequenas.

Diante da dificuldade do problema, a Comissão de Estudos Sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB/SP – que está comemorando um ano de luta e do lançamento da Campanha contra o Uso Abusivo de Álcool pelo Adolescente – está lançando o Movimento “BRASILEIROS INDIGNADOS COM O AVANÇO DO CRACK E DAS DROGAS”.

Estamos certos que o enfrentamento às drogas somente será possível com a formação de um verdadeiro mutirão pela vida e com o apoio da sociedade civil.”

CID VIEIRA DE SOUZA FILHO – ADVOGADO CRIMINALISTA, EX-CONSELHEIRO SECIONAL, EX PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO DE DROGAS E AFINS (COMISSÃO ANTIDROGAS), EX-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS DA OAB-SP.

Marcha das Famílias Contra as Drogas, na Av. Paulista - SP (03/11/2019)

Dr. Cid em sua posse na Presidência da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB/SP (26/06/2013)

Reunião da frente parlamentar de enfrentamento ao crack (26/10/2011)

Posse na Presidência da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB/SP (26/06/2013)

Dr. Cid e Padre Haroldo no lançamento do selo Parceiro Recomeço, no Palácio dos Bandeirantes (27/05/2014)

Lançamento da Campanha contra o Álcool e as Drogas, da OAB/SP (29/11/2010)

Lançamento do manifesto “Brasileiros Indignados Contra o Avanço do Crack e das Drogas” (29/11/2011)

Reunião da frente parlamentar de enfrentamento ao crack, na ALESP (31/08/2011)

Reunião com o Dr. Elson Azevedo, na sede da Recomeço Helvétia

Palestra Câmara Municipal de São Paulo

Palestra na Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo

Solenidade de entrega de leitos para dependentes químicos (26/02/2013)